quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto de Lei pode baratear jogos eletrônicos

Um projeto de lei que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados pode deixar os games com preços mais acessíveis nas lojas do Brasil. A proposta, de autoria do deputado Antônio Carlos Mendes Thame, é estender os benefícios fiscais da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos.
O valor dos produtos iria cair com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI. Empresas de microcomputadores portáteis, gabinetes, fontes e outros produtos tecnológicos já possuem o benefício. De acordo com o deputado, a ideia iria incentivar a instalação de empresas de jogos no Brasil e diminuir o contrabando.
A Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) já se manifestou favorável à lei. A instituição defende que o mercado possui um potencial muito grande e que precisa ser explorado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Evolução humana é mais lenta do que se pensava

PARIS — Os seres humanos podem estar evoluindo um terço mais lentamente do que se pensava, revela um estudo sobre mudanças genéticas feito com duas gerações de famílias.
O código genético compreende seis bilhões de nucleotídeos ou blocos de construção de DNA, a metade herdada do pai e a outra metade, da mãe.
Até agora, a teoria convencional entre os cientistas era de que os pais contribuíam, cada um, com 100 a 200 mudanças nestes nucleotídeos.
Mas o novo estudo aponta para a ocorrência de muito menos mudanças. Cada pai contribuiria com 30, em média.
"A princípio, a evolução acontece um terço mais lentamente do que se pensava anteriormente", disse Philip Awadalla, da Universidade de Montreal, que conduziu o estudo realizado pelo grupo CARTaGENE.
A descoberta se deu a partir de uma análise detalhada dos genomas de duas famílias, cada uma composta de mãe, pai e filhos.
O estudo abre novas perspectivas na área, apesar de o tamanho de sua amostra ser muito pequeno. Se confirmado em maior escala, repercutirá na cronologia evolutiva e mudará a forma como calculamos o número de gerações que separam o 'Homo sapiens' de um antepassado primata, ancestral comum dos símios.
O estudo também mudará o pensamento sobre se as mudanças de DNA são mais propensas de serem transmitidas pelo pai ou pela mãe.
A ideia geral é que as alterações de DNA - conhecidas em termos científicos como mutações - são mais provavelmente transmitidas pelo homem.
Isto porque as mutações acontecem durante a divisão celular ou replicação de DNA, e portanto são muito mais possíveis de ocorrer no esperma, que contém milhões de espermatozóides, do que nos óvulos.
Em uma das famílias, 92% das mudanças derivaram do pai. Mas na outra família, apenas 36% das mutações vieram do lado paterno.
"A taxa de mutação é extremamente variável de indivíduo para indivíduo ou (...) algumas pessoas têm mecanismos que reduzem a probabilidade de mutações", concluiu Awadalla.
Esta variabilidade poderia levar a reconsiderar a previsão de riscos de doenças hereditárias, causadas por genes defeituosos, transmitidos por um ou ambos os pais.
Segundo os cientistas, alguns indivíduos podem ter uma doença genética mal diagnosticada se tiverem uma taxa de mutação natural maior do que a taxa de referência.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dilma defende governo técnico e político em posse de novos ministros







A presidente Dilma Rousseff cumprimenta a nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (à direita)
Durante a posse dos novos ministros Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) e Luiz Sérgio (Pesca e Aquicultura), a presidente Dilma Rousseff defendeu a construção de um governo eficiente do ponto de vista político e técnico.
- Não existe dicotomia entre governo técnico e um governo político. Valorizo muito a capacidade técnica e a gestão eficiente. Até porque nenhum país conseguiu um elevado padrão de desenvolvimento sem eficiência nas suas atividades governamentais e absorção das técnicas mais avançadas possíveis.
Nesta segunda-feira (13), Ideli e Sérgio trocaram de cargos por determinação da presidente, após a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. Ideli terá de aplacar os ânimos que continuam exaltados no Congresso. A oposição diz que o principal desafio da petista será “aprender a dialogar”, sentimento parecido toma conta dos aliados.
Em uma demonstração de unidade no governo, a presidente Dilma agradeceu os ministros pelo trabalho realizado e disse que não abrirá mão da colaboração de Luiz Sérgio.
Segundo a presidente, todos os ministros devem ajudar o governo a cumprir suas principais metas, entre elas, manter a estabilidade econômica, controlar a inflação, aumentar a geração de empregos, melhorar as condições de vida da classe média e acabar com a miséria no Brasil.
- As decisões políticas constituem a base das opções governamentais. A política qualificada e ancorada nos interesses do país e do nosso povo se traduz no respeito à nossa soberania, à democracia que construímos [...]. Sem dúvida, a afinidade do meu governo com a política se manifesta num imenso respeito pelo Congresso e pelo Poder Judiciário.
Dilma afirmou ainda que "a continuidade das grandes transformações necessárias ao desenvolvimento econômico e social do Brasil só podem nascer da negociação, da articulação de interesses e da nossa capacidade de identificar afinidades e convergências onde, à primeira vista, só parecem existir conflito e diferença".
“Firme, mas afável”
A ministra Ideli Salvatti (PT-SC) disse, em seu discurso de posse no Palácio do Planalto, que será “firme” em seu novo cargo, mas prometeu ser “afável” na relação com o Congresso.
- Sempre ganhei mais batalhas conciliando do que divergindo. Serei firme nos princípios e afável na abordagem.
Em seu discurso, Ideli prometeu cumprir os acordos feitos entre a base governista e a oposição. No entanto, disse que sempre vai negociar para que o governo ganhe nas votações no Congresso.
Em seu discurso de posse, Luiz Sérgio (PT-RJ), agradeceu o convite da presidente Dilma Rousseff e afirmou que está “apenas mudando de trincheira”.
O ministro disse que ainda que se sente honrado de suceder e ser sucedido por Ideli Salvatti, que estava no comando do Ministério da Pesca.
- Tenho certeza de que ela fará um bom trabalho. Sei que não será necessário, mas esteja certa, ministra, estarei sempre pronto para ajudá-la no que for preciso.

domingo, 12 de junho de 2011

Gol orienta clientes do cone sul a se informar antes de ir ao aeroporto

A Gol orientou seus clientes de voos para regiões afetadas pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue a procurarem a companhia aérea antes de se dirigirem ao aeroporto. Hoje a empresa cancelou seus voos de Buenos Aires, Rosário (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). A empresa informou que está tentando contactar clientes para falar das suspensões dos voos e que toda a alteração de passagem será realizada sem custos.

A companhia aérea afirmou que os clientes também podem ligar para a sua central de relacionamento nos seguintes números: 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina), e 5098-2403-8007 (Uruguai).

A Gol destaca que providenciará reacomodações sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes. Mais novidades serão postadas no blog da companhia: http://blog.voegol.com.br.

Da Agência O Globo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Piada do Dia




Os Governadores do Sul e o Presidente


          Os três governadores da região sul recebem o presidente em Porto Alegre. No intervalo do discurso o presidente resolve ir até o banheiro dar uma mijada e os três vão juntos pra puxar o saco e ver se ele libera alguma verba. Quando o presidente tira o pênis pra fora e começa a mijar o governador do Paraná lança:
- Gigante pela própria natureza!!!
O presidente fica todo metido e libera uma gorda verba para o PAraná... Vendo a cena o governador de 


Santa Catarina também resolve se aproveitar...
- És belo, és forte, impávido colosso,
Mais uma vez o presidente fica todo cheio e libera também para Santa Catarina um bom dinheiro.


Chega a vez do gaúcho... sem nem saber o hino nacional direito, só se lembra de uma frase...
Nisso, abaixa as calças, fica de quatro e lança pro presidente:
- VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!!!!






O Velho e o Punk


Um velho senta-se num banco no ônibus, bem em frente a um Punk de cabelos compridos, com mechas verdes, azuis, rosa e vermelhas.
O velho fica olhando para o Punk e o Punk olhando para o velho.
O Punk vai ficando invocado, até que então pergunta ao velho:
- O quê foi vovô? Nunca fez nada diferente quando era jovem
O velho responde
- Sim, eu fiz. Quando era jovem, fiz sexo com uma Arara, e estou aqui pensando: "Será que este FDP é meu filho?"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gleisi pede 'sabedoria' para nova missão e rejeita rótulo de 'trator'

Em discurso de despedida no Senado na tarde desta quarta-feira (8), Gleisi Hoffmann (PT-PR) agradeceu "a convivência democrática" na Casa e disse que espera exercer com "sabedoria" a nova função, de ministra-chefe da Casa Civil. Ao citar a relação com os demais parlamentares, rejeitou o rótulo de "trator", conferido a ela por um líder da oposição.
Ela foi escolhida pela presidente Dilma Rousseff para substituir Antonio Palocci, que deixou o cargo na terça. Gleisi toma posse na Casa Civil na tarde desta quarta.
"Quero dizer que meu afastamento do Senado não me afasta dos compromissos que assumi. Estou mudando de instância, mas não de caminho. (...) Peço a Deus sabedoria para exercer essa nova tarefa", discursou Gleisi no plenário do Senado.
Após o discurso, mais de 30 senadores comentaram a ida de Gleisi para a Casa Civil e todos elogiaram a ex-colega de Senado.
Gleisi afirmou que terá uma "responsabilidade grande" e que continuará defendendo o governo de Dilma. "A presidenta Dilma me designou uma nova missão e vou cumpri-la. Minha caminhada tem razão de ser, a responsabilidade é grande. (...) Sempre fui muito incisiva na defesa de seu governo, não pelo simples fato de pertencer a sua base, mas sobretudo porque acredito no projeto que ela representa para o futuro do país."
'Trator'
Crítica da forma como líder do governo no Senado Romero Jucá (PMDB-RR) negociava com os oposicionistas, a senadora petista ganhou do líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), o apelido de “trator”, já que defendia o uso da maioria governista para aprovar matérias contra a vontade da oposição, sempre minoritária. “Maioria é para ser exercida”, dizia Gleisi.

No discurso de despedida, ela rebateu os comentários: "Me perguntaram ontem na conversa com a imprensa o que teria a dizer sobre a menção, por alguns oposicionistas, de que sou um trator. Não considero esta a melhor metáfora para quem exerce a política e sempre se dispôs a debater, ouvir e construir consensos. A manifestação democrática é o maior instrumento que temos para avançarmos no desenvolvimento do nosso país."

domingo, 5 de junho de 2011

Facebook confirma contratação de agência para atingir o Google

O Facebook confirmou na quinta-feira, 12, que recorreu aos serviços da agência de relações públicas Burson-Marsteller para contratar jornalistas e blogueiros a fim de que escrevessem artigos contra a política de privacidade do Google. A agência também confirmou que foi contratada pela rede social. 

Em comunicado, o Facebook, no entanto, nega que a intenção era fazer uma campanha de difamação contra a gigante de buscas na web. Segundo o site de relacionamentos, as informações deveriam ser divulgadas de forma "séria e transparente". "Nenhuma campanha de difamação foi autorizada ou planejada. Nós queríamos que um terceiro verificasse que as pessoas não aprovam a coleta e o uso de informações de suas contas. Nós contratamos a Burson-Marsteller para dar atenção a esse problema, usando informações disponíveis publicamente e que poderiam ser verificadas com independência por qualquer organização da mídia ou analista. Os problemas de privacidade são sérios e devem ser mostrados de uma forma séria e transparente", disse o Facebook no comunicado. 

A Burson-Marsteller afirmou que foi contratada pelo Facebook para trazer ao público informações de domínio público que poderiam ser independentes e facilmente replicadas por todos os meios. A companhia admite, entretanto, que "tal procedimento contraria as políticas da empresa e, por esse motivo, deveria ter sido recusado".

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hackers afirmam ter roubado 1 milhão de contas da Sony Pictures

O grupo LulzSec teria acessado as informações com um simples comando; segundo eles, a empresa armazenava senhas sem criptografia.
Após o episódio da Playstation Network, a Sony foi alvo de hackers mais uma vez. Agora, o grupo hacker Lulzsec afirmou ter invadido sites da Sony Pictures e acessado informações pessoais - que não estavam criptografadas - de mais de um milhão de pessoas.
Em um comunicado divulgado na quinta-feira (2/6), o grupo também disse que obteve todos os detalhes dos administradores, incluindo senhas, 75 mil códigos de músicas e 3,5 milhões de cupons de música das redes e sites da Sony.
Depois, o grupo publicou na Internet uma lista completa dos sites comprometidos, incluindo links para documentos com amostras do que seria o material roubado da Sony.
"O SonyPictures.com foi detonado por uma simples injeção de SQL, uma das vulnerabilidades mais primitivas e comuns, como todos deveríamos saber hoje", afirmou o LulzSec. "A partir de um simples código, acessamos TUDO."
"O pior é que cada pedaço dos dados que roubamos não estava criptografia", continua o grupo. "A Sony arrmazenou mais de 1.000.000 senhas de usuários em texto plano, o que significa que foi só roubar."
Em um breve comentário enviado via e-mail, o vice-presidente executivo de comunicações globais da Sony Pictures Entertainment, Jim Kennedy, afirmou apenas que a companhia está verificando as alegações do LulzSec.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Japão vende melancia em forma de coração por R$ 334

Casal levou três anos para criar a melancia em forma de coração.
Fruta foi colocada à venda em loja de departamentos de Fukuoka.


O agricultor japonês Hiroichi Kimura e sua mulher, que moram em Kumamoto (Japão), inventaram uma melancia em forma de coração. A criação podia ser encontrada para o Dia das Mães em uma loja de departamentos de Fukuoka

Segundo o jornal "Asahi Shimbun", o casal levou três anos para criar com perfeição a melancia em formato de coração. Eles disseram que a fruta simboliza sua paixão pela agricultura e o amor que um sente pelo outro.

O periódico japonês destaca ainda que o casal Kimura produziu, pela primeira vez, 20 melancias especiais neste ano, sendo que cinco delas foram colocadas à venda na loja de Fukuoka por 15.750 ienes cada uma (cerca de R$ 334).

fonte: g1.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ASUS anuncia smartphone que vira tablet

Aparelho visa combinar as forças de ambos os formatos sem duplicar completamente o hardware.

TAIPEI (05/30/2011) - A taiwanesa Asustek Computer (Asus) demonstrou na Computex 2011 um aparelho que combina um smartphone e um tablet, e que visa unir as forças de ambos os formatos sem duplicar completamente o hardware.
O “Padfone”, como foi batizado, é composto por duas partes: um smartphone e um tablet “burro”. Sozinho, o smartphone funciona como tantos outros já no mercado, mas pode ser inserido em uma “dock” na traseira do tablet. O usuário pode então acessar todos os recursos do smartphone através da tela grande do tablet. O tablet também inclui uma bateria integrada que o alimenta e pode recarregar a bateria do smartphone.
Ao apresentar o aparelho na feira de tecnologia Computex em Taipei, Taiwan, nesta segunda-feira Jonney Shih, Chariman da Asustek, disse que sua empresa está tentando produzir um único aparelho que pode ser usado de diversas formas. Para mensagens rápidas e chamadas o smartphone pode ser usado, enquando filmes e navegação na web poderiam ser feitos no tablet com o smartphone conectado a ele.
A Asus não forneceu nenhuma informação sobre especificações técnicas, preço ou data de lançamento do aparelho.
Além do Padfone, a Asus também lançou um tablet com tela 3D de 7 polegadas que não requer o uso de óculos. O Eee Pad MeMO 3D vem acompanhado por um handset Bluetooth que pode ser usado para fazer e atender chamadas. Preço e data de lançamento não foram anunciados.
A Asus é mais conhecida como a empresa que criou a categoria do que hoje conhecemos como netbooks. O primeiro Eee PC foi anunciado na Computex de 2007 e a empresa continua a anunciar novos modelos, apesar da atual tendência rumo aos tablet PCs.
O mais recente Eee PC, batizado de X101, inova em termos de preço e de sistema operacional. Ele é baseado no Meego, uma plataforma desenvolvida em conjunto pela Nokia e pela Intel, e tem uma tela de 10.1 polegadas, um processador Intel Atom N435 e custará US$ 199. Uma outra versão, um pouco mais cara e capaz de rodar tanto o Meego quanto o Windows, também estará disponível.