terça-feira, 29 de março de 2011

Barack Obama discursa na televisão e justifica ações na Líbia


WASHINGTON (O REPÓRTER) - Barack Obama foi à televisão para justificar diante da população norte-americana a participação dos Estados Unidos nas ações militares na Líbia as que definiu como “uma ação humanitária justificável”.

O presidente tentou responder assim aos críticos que o acusam de ter iniciado a operação militar sem que os objetivos estivessem definidos.

“Naturalmente que estamos relutantes em usar a força para resolver muitos dos desafios do mundo. Mas enquanto os nossos interesses e valores estiverem em causa temos a responsabilidade de agir e foi o que aconteceu na Líbia nas últimas seis semanas”, afirmou.

No entanto, Obama não conseguiu dizer quanto tempo a guerra vai durar, mas o fato da OTAN assumir a coordenação da missão a partir desta quarta-feira, faz com que os custos possam parecer mais limitados, embora os Estados Unidos sejam a nação com maior contingente militar na região.

Na Líbia, a televisão mostrou imagens de um homem com semelhanças a Khamis, filho de Muammar Khadafi, comandante da brigada de elite mais bem treinada do exército líbio, para desmentir a notícia de vários orgãos de informação segundo os quais ele teria sido morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário